03/09/2015

Resenha + Hora do Filme | O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Oi gente! Hoje vim dar uma resenha do livro O Pequeno Príncipe juntamente com seu filme, que saiu nos cinemas e eu fui conferir.

Livro





Ano: 2003 / Páginas: 96
Idioma: português 
Editora: Agir

Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.







Filme


Lançamento: 20 de agosto 2015
Dirigido por: Mark Osborne
Gênero: Animação; Família

Sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.



O filme adaptou super bem a história, dando os ensinamentos também de forma diferente: pela menina. Mas, mesmo o livro sendo pequeno, eles ainda excluíram algumas partezinhas. Elas não eram tão essenciais, mas eu entendi melhor a história do Pequeno Príncipe pelo livro do que pelo filme. Além disso, o filme ainda adiciona uma parte a mais além do livro: no livro, ficamos pensando o que aconteceu com o Pequeno Príncipe; já no filme, eles dão uma resposta para essa pergunta, envolvendo a menina. Essa é a única parte que eu não gostei muito do filme, porque ela pode tirar todas as questões que temos. Acredito que o autor deixou sem sabermos o que aconteceu com o Pequeno Príncipe para que possamos imaginar, mas o filme meio que tira isso de nós. Apesar disso, o filme foi bem fiel as falas do Pequeno Príncipe (inclusive, é exatamente como está no livro), mas ainda assim eles mudaram alguns acontecimentos de ordem…

Nota (livro):

Nota (filme):



Nenhum comentário:

Postar um comentário