27/01/2016

Resenha | A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

Oi, gente! Resolvi fazer uma resenha desse livro incrível para vocês!

[Goodreads | Skoob]

ISBN-13: 9788565765695
ISBN-10: 8565765695
Ano: 2015 / Páginas: 424
Idioma: português 
Editora: Seguinte


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.



A Rainha Vermelha foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Muito bem escrito, a Victoria criou uma história distópica misturada com fantasia, totalmente nova e sem clichés. A essência pode ser a mesma de tantas outras distopias: um grupo no poder, descriminando todos os outros "inferiores", porém não é nada igual aos outros livros de mesmo gênero.

Os personagens foram muito bem elaborados, com personalidades fortes e apaixonantes. É uma história que conseguiu envolver a magia de forma diferente, natural e totalmente interessante, tornando tudo muito surpreeendente.

Acredito que eu um ponto fraco da história é você demorar para atingir um ritmo de leitura em que você entenda o que está acontecendo, pelo menos eu fiquei um pouco confusa no começo.

Além da história ser incrível, e deixar um gostinho de quero mais, a capa é linda e muito bem elaborada, pois cumpre exatamente seu papel em passar o que o livro é.

Nota:

4 comentários:

  1. Olá Júlia, tudo bem?
    A rainha vermelha é muito surpreendente mesmo, eu fui completamente enganada por esta autora! E que final foi aquele? Eu amei e estou doida pela continuação.

    Seguindo aqui flor, bjs,
    queremosmaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Vejo muitas poucas pessoas falando mal do livro. Aquele final foi para acabar mesmo!

      Excluir
  2. Olá, todo mundo fala tão bem desse livro que é quase impossivel não querer ler, mas eu acabo colocando outros na frente, vou dá uma chance pra ele e espero gostar
    Espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, entendo!! Esse foi um que passei na frente e eu nem sei por que, mas fiquei muito feliz que o fiz!
      Irei visitar seu blog sim ;)

      Excluir