20/02/2016

Resenha | Auggie & Eu (R. J. Palacio)

Oi, gente! Fiquei tão animada quando a Intrínseca anunciou que ia publicar os ebooks de Extraordiário na versão física! Tinha visto que essa versão existia nos EUA, e nunca tive a oportunidade de poder comprar o ebook para ler, mas agora estou morrendo de amores pela versão física <3
[Goodreads | Skoob]

ISBN-13: 9788580578416
ISBN-10: 8580578418
Ano: 2015 / Páginas: 326
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Sinopse: A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.
O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.
Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.


O Capítulo de Julian

Muita gente ficou com raiva do Julian em Extraordinário. Mas, devemos lembrar que cada história tem sempre dois lados! Foi maravilhoso poder ver o que se passava na cabecinha de Julian e entender as razões do porque ele praticava bullying com Auggie. Sabe, ele é uma criança. Crianças muitas vezes não sabem que o que estão fazendo é errado, e também depende da educação que recebem. Nesse Capítulo podemos ver como a mãe de Julian agia para proteger o filho, e muitas de suas ações foram erradas, o que acabaram incentivando Julian pensar de uma maneira. A última parte do Capítulo foi simplesmente linda, porque podemos ver Julian entendendo um pouco mais sobre a vida, e descobrindo que os erros dele não o definem, e que é possível perdoar e ser perdoado.

Nota: 5/5


Plutão

Foi muito bom saber um pouquinho como o Chris é, já que não tivemos uma grande presença dele em Extraordinário. Com ele podemos ver como lidar com mudanças e que nossos amigos sempre estarão lá para nós, não importa o que aconteça. E foi ótimo ver as lembranças de Christopher em relação ao Auggie, como podemos ver que na inocência daquelas duas crianças, existia algo puro e mágico.

Nota: 5/5

Shingaling

Eu acho que foi ótimo dar uma olhada no que a Charlotte pensa e como é para ela ser uma menina no meio de uma guerra de meninos, todas as preocupações nesta idade, e também todas as conquistas que ela teve. Ela pode ter sido uma boa colega para o Auggie, mas aqui vemos que ela só não virou amiga dele por falta de coisas em comum mesmo, não por alguma outra horrível razão. Foi ótimo perceber coisas que estavam embaixo de nossos narizes enquanto liamos Extraordinário, mas não fazíamos ideia que estavam ocorrendo, como a amizade de Charlotte com Summer e Ximena.

Nota: 5/5

Nota geral:



2 comentários:

  1. Que legal, Ju. Agora quero comprar, principalmente, para ler "o capítulo de Julian"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, é muito bom ver os dois lados de uma história!

      Excluir