24/02/2016

Resenha | Cabeça de Vento (Meg Cabot)

Oi, gente! Aproveitei a viagem e trouxe meu Kindle, porque já que ia comprar livros aqui, ia ser um peso a mais... Então resolvi ler esse livro da Meg Cabot, já que tinha baixado o ebook em português, inclusive. Vamos ver o que eu achei sobre a história?

[Goodreads | Skoob]

ISBN-13: 9788501083203
ISBN-10: 8501083208
Ano: 2010 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Galera Record


Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.
Cabeça de Vento é um chick-lit meio que misturado com um YA. O livro é divertidinho e "suave" para uma leitura mais leve e sem compromisso. Como todo YA, tem seus defeitos, mas nada de tão grande a ponto de estragar a história de alguma maneira.
Talvez me incomodei um pouco com Em, porque ela fez muitas coisas por impulso e não pensou nem um pouquinho, claro que a situação exigia ações rápidas, além de ser algo que muitas poucas pessoas passaram (pelo menos no universo do livro). Acredito que o que pesou muito foi o fato de se passar com adolescentes e não com adultos, porque é um assunto bem delicado e grande tentando se encaixar no gênero YA.

Cada personagem tem sua personalidade, mas a de alguns mudaram devido aos acontecimentos, e é uma mudança tão radical que você nem sabe direito o que aconteceu e como, não entendendo muito as ações de certos personagens. 

No geral, o livro é OK, não tenho muito o que comentar.

Nota:


4 comentários:

  1. Oiii Julia

    Dos livros da Meg, esta série é uma das que menos me chama a atenção, não sei porque. De qualquer maneira, tenho duas séries dela inacabadas, A Rainha da Fofoca e Os Mistérios de Heather Wells e enquanto não terminar estas não quero começar mais uma porque né? haja série largada pela metade...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei essa série totalmente por acaso, nem estava na minha lista de leitura... Também estou lendo Os Mistérios de Heather Wells, e eu adoro! Pena que os livros sempre estão caros :(

      Excluir
  2. Gente, como são caros :O acho que sou a única pessoa do universo que nunca leu um livro dela, até tentei começar, mas o valor impediu haha
    Não quer fazer a troca de empréstimos pra Sorocaba? HAHAHA
    Qual livro me indicaria dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São caros mesmo :( dela eu indico A Mediadora, foi a primeira série que li dela e é muito boa <3 das outras mais famosinhas,como Diário da Princesa, não indico, porque tô parada no sétimo livro kkk

      Excluir