01/03/2016

Li no Wattpad | The Invincible Summer of Juniper Jones (by keyframed)

Oi, gente! Recentemente adquiri o hábito de ler livros pelo Wattpad, e descobri que lá têm muitos livros maravilhosos de autores que nunca publicaram ou que pretendem publicar seus livros. É claro que eu procuro os livros em inglês e com mais visualização, porque assim sei que é bom rs. Mas lá também têm livros em português de qualidade. Enfim, vim fazer a resenha do meu primeiro livro lido no Wattpad, e espero que alguém aí tenha interesse de lê-lo depois dessa resenha!

Obs: já que o livro é em inglês, não tem sinopse oficial traduzida, por isso a que estou apresentando aqui é uma sinopse traduzida meia-boca por mim.

Autora: Daven (keyframed)
Primeira publicação: Janeiro 2015
Status: Completa
Capítulos: 26
Tags: Ficção Histórica; Direitos civis; anos 50; Amizade; História; Verão.

Sinopse: 1955. Garoto confiante. Garota com um coração grande. Cidade pequena com mente pequena. Verão invencível.
É o verão do ano de 1955, e a América está perto de mudar. Pedidos para a igualdade de raças começaram a varrer a nação, e vozes que tem sido reprimidas por séculos finalmente começam a ser ouvidas. Ethan Harper é metade negro metade branco, mas tendo crescido em uma cidade que é abençoada por seu "daltonismo", a intolerância está tão distante quanto a lua. Isso é, até que seus pais o mandam para passar o verão com sua tia em uma cidadezinha que nunca ouviu falar, onde o que é menor do que a cidade é as mentes de seus habitantes. Ethan não é bem vindo lá, e ninguém é tímido para que faça questão dele saber disso.
Exceto por Juniper Jones. Excêntrica residente e espírito livre autoproclamado, Juniper é tudo o que a cidade não é: borbulhante, aberta, e cheia de aceitação. Ela acaba gostando de Ethan imediatamente, apesar o escárnio dos outros, e o recruta como seu sócio em uma missão para ter um verão inesquecível. Armados com duas bicicletas e um abastecimento ilimitado de root beer floats, os dois saem para achar seus lugares na cidade que está determinada a rejeitá-los. E pelas lentes do óculos tingidos de rosa de Juniper, Ethan aprende a ver a beleza mesmo nas feias faces da realidade - e descobre que mesmo o inverno mais obscuro pode-se surgir um verão invencível.



Confesso que o que mais me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Uma capa simples, mas que passa o significado da história, bem do jeito que eu gosto. Para quem quiser saber mais, só acessando a história, já que sua sinopse está já dentro como um pré-capítulo. Eu nem sabia que gênero era a história, para vocês terem uma ideia. Mas, acabei me surpreendendo por ser uma ficção histórica, e uma que introduz os problemas daquele tempo de jeito mais sutil, mas com grande importância.

Eu me apaixonei pelos personagens, cada um com suas características bem marcantes e encantadoras, e o jeito deles lidarem com os problemas ao redor. A evolução de alguns personagens secundários também foi muito interessante, ao ver que eles percebem que o que pensavam, na verdade é errado. Eu estou numa relação de amor com a Juniper, porque ela não exitou nem um pouquinho a insistir uma amizade com o Ethan, não importando a aparência dele nem a cor da pele, e achei muito precioso a amizade deles. Ainda mais o jeito como ela inclui ele tão naturalmente em seus planos para o verão, em como ela está determinada em mudar a situação em que eles vivem... Ela é simplesmente maravilhosa!!!

E o Ethan, mais na dele, achando tudo isso muito estranho no começo, mas aprendendo mais sobre a situação de pessoas como ele na sociedade, e percebendo que há várias coisas a serem feitas para mudar isso!

No geral, eu adorei o livro, foi muito bem escrito, a história se desenvolveu muito bem, e o assunto, apesar de delicado e importante, foi apresentado de maneira que entendêssemos direito e que nos fizesse pensar um pouquinho mais sobre nossa sociedade.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário